POR QUE USAR O MÉTODO S.O.A.P.?

Uma coisa é simplesmente ler as Escrituras, mas quando você interage com elas, quando aprende a desacelerar e ler REALMENTE, de repente as palavras começam a pular da página. Usando o método S.O.A.P. para ler os versículos, você pode se aprofundar nas escrituras e “ver” mais do que se você simplesmente os lesse e depois seguisse alegremente o seu caminho. Deixe-me encorajá-la a dedicar um tempo para aplicar o S.O.A.P. aos versículos diários e veja por si mesma o quanto mais você aproveita da sua leitura diária … você ficará surpresa.

O QUE SIGNIFICA S.O.A.P. ?

S significa Escritura – você escreve a Escritura … você ficará surpresa com o que Deus lhe revelará, apenas tomando um tempo para desacelerar e realmente escrever o que está lendo!

O significa observação – o que você vê nos versículos que está lendo? Quem é o público? Existe uma repetição de palavras? Que palavras se destacam para você?

A significa Aplicação – é quando a Palavra de Deus se torna pessoal. O que Deus está me dizendo hoje? Como posso aplicar o que acabei de ler na minha vida pessoal? Que mudanças eu preciso fazer? Existe uma atitude que eu preciso tomar?

P significa Oração. Ore a Palavra de Deus. Se Ele lhe revelou algo durante esse tempo em Sua Palavra, ore sobre isso. Confesse se Ele revelou algum pecado que está em sua vida.
Estudar a Palavra de Deus assim pode levar pouco ou quanto tempo você tem disponível. Alguns dias pode levar apenas 10 ou 15 minutos, outros dias, mais.

COMO EU APLICO O MÉTODO S.O.A.P.?

Aqui está um exemplo pessoal:

Colossenses 1: 5-8

S (Escritura) – “por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho
que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.
Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco que também nos falou do amor que vocês têm no Espírito
.”.

O (Observação) – (Muitas vezes eu apenas coloquei minhas observações em formato de tópico …… o que estou vendo à primeira vista ao olhar os versos)
– Quando você combina fé e amor, obtém esperança.
– Temos que lembrar que nossa esperança está no céu … ainda está por vir.
– O evangelho é a palavra da verdade.
– O evangelho está continuamente dando frutos e crescendo, desde o primeiro dia até o último.
– É preciso apenas uma pessoa para mudar uma comunidade inteira …
– Epafras.

A (Aplicação) – Algo que se destacou para mim hoje foi como Deus usou um homem, Epafras, para mudar uma cidade inteira!!!  Lembrei-me de que somos simplesmente chamados a contar aos outros sobre Cristo … é dever de Deus espalhar o evangelho … cultivá-lo e dar frutos.  Eu senti que os versículos de hoje foram quase diretamente falados à LGG … “em todo o mundo esse evangelho está dando frutos e crescendo, assim como tem acontecido entre vocês desde o dia em que você o ouviu e entendeu a graça de Deus em toda a sua verdade“.  Não é divertido quando a Palavra de Deus se torna tão viva e fala diretamente onde estamos? !!!!  Minha oração hoje é que todas as mulheres envolvidas neste estudo da Bíblia compreendam a graça de Deus e tenham sede de Sua Palavra.

P (Oração) – Querido Senhor, por favor, ajude-me a ser um “Epafras” … para contar aos outros sobre Você e depois deixar os resultados em Suas mãos amorosas.  Por favor, ajude-me a entender e aplicar o que li hoje à minha vida, tornando-se cada vez mais parecida com o Senhor todos os dias.  Ajude-me a viver uma vida que produz o “fruto” da fé e do amor …. ancorando minha esperança no céu, não aqui na terra.  Ajude-me a lembrar que o melhor ainda está por vir!

Os ingredientes mais importantes do método S.O.A.P. são a SUA interação com a Palavra de Deus e a APLICAÇÃO da Palavra Dele na SUA vida.

JUNTE-SE A NÓS

Com muito amor, nós nos unimos para um único propósito, amar a Deus grandemente, e juntas, isso torna-se mais agradável e encorajador…

O ministério Amando a Deus Grandemente começa com um simples plano de leitura da Bíblia, mas não paramos por aí. Amamos nos reunir em casas e igrejas locais, e muitas se conectam on-line com mulheres em todo o mundo.